quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Desafortunado

Surge a adversidade,
Erguendo do-se do nada,
Não vem só,
Desgraça não fica desacompanhada, tem sempre uma marmota ao lado.
Vinda não se sabe de onde,
Indo para lugar nem,
Sorrateira,
Acabando com o pouco que há,
De nada se sabe,
Do pouco se conhece,
O infortunado sofre calado,
Se deita molhado,
Aceita e diz obrigado por ser açoitado,
Podre Diabo,
De tudo é culpado,
E Deus,
Rasga-se fitas e brilho dourado,
Se da pedida tudo for acertado.

Tem pessoas que nos faz sentir que tudo está errado, até o respirar.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


No fundo de tudo isso, quem sou, tenho medo de saber a verdade, de me conhecer, e essa palavra me priva de mim mesma, o que me prende é composto de quatro letras.
Nem sempre fui assim assustada, talvez por ser nova demais não temesse tanto quanto o agora, é como a fôrma que nos cria, se ela é destemida e motivadora, cria se individuo independente e motivado, se a fôrma for composta por repreensão, medo, humilhação, sem criatividade e imaginação, podas excessivas gera seres fracos e limitados.
No entanto creio na força que move o ser humano, a mudança diante das dificuldades, à força que vem quando o buraco está ficando cheio de mais, é o viver ou morrer, e o pecador não quer a morte em primeiro lugar, não busca o fim sem remissão. Mesmo assim, a mudança precisa de exemplos, de histórias parecidas de outras histórias de outras vidas, ninguém é só o suficiente fora da bolha, é necessário ver mais, ouvir mais e dizer menos. O asno não aceita o arreio de primeira, porque devemos aceitar, e por um freio na boca, e um tampão aos olhos, se devemos viver pela própria alegria e benção de viver!


Compreendo que leitura longa é desgastante,
E não ler é frustante,
Pior ainda é não escrever nada.
A mente e suas limitações colocadas pelo medo.

Mentalmente limitamos a nós mesmo como um murro impenetrável não permitimos sair nem que entre as maravilhas da vida. 
Sutilmente dizemos a nós mesmos que tudo é temporário, este permanece por anos sem alteração positiva mais o negativo cresce a olhos vistos. 
Quando o comodismo, a descrença, as vibrações destruidoras, a falta de animo, de alegria penetra profundamente na alma, no espírito, na crença, na essência do individuo fazendo dele outra carcaça automatizada. Desses sentimentos a mente é a autora, teimosa, persistente de difícil persuasão, faze la compreender a necessidade da mudança é uma tarefa mais longa que o caminho já percorrido.
O motivacional mental é um trabalho diário incessante das vinte e quatro horas aos trezentos e sessenta e cinco dias do ano sem trégua, sem descanso, a realização pessoal, criativa, auxilia na mudança da mente do corpo da alma, acorde para o hoje e o agora, não condene se tanto, nem se critique.
Quem não é visto não é lembrado, por isso derrube muros, quebre paredes, e apareça, o sol já brilha, à noite temos estrelas, luz elétrica, lanterna, brilhe, nem que seja cheia de glitter o importante é brilhar.
   


DIETA PARA A ANSIEDADE


É importante, para lidar com a ansiedade, levar uma dieta equilibrada, limitar e evitar alguns alimentos para melhorar o estado de animo.
ALIMENTOS PERMITIDOS
- Água. Aumentar a ingestão de água pode ajudar a aliviar a ansiedade, já que a desidratação, ainda que leve, pode afetar os estados de animo.
- Carboidratos. A adição de carboidratos aumenta os níveis de serotonina no cérebro, o que pode melhorar o animo e reduzir os níveis de ansiedade; é importante consumir carboidratos complexos, como cereais integrais e evitar os carboidratos simples, como os doces.
- Proteínas. Ajudam a produzir substancias químicas, como a dopamina, que aliviam a irritabilidade e aumentam o animo, por isso é importante incluir pelo menos uma porção de proteína em cada refeição, seja de origem vegetal ou animal.
- Alimentos ricos em tiamina ajudam a estabilizar o animo, alguns exemplos são legumes, frutos secos, carne, laranjas, arroz, carne de porco.
- Alimentos ricos em triptofano tem um efeito relaxante e ajudam a sentir-se bem. Exemplos desses alimentos são, banana, aveia, peru, lácteos, soja, nozes, manteiga de cacau e sementes de gergelim.
ALIMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS
- Alimentos que contém cafeína, tais como café, chás, bebidas energéticas, refrigerantes e chocolate, porque estimulam o sistema nervoso e aumentam a ansiedade.
- Álcool, inicialmente pode ter um efeito calmante, mas quando metabolizado pode provocar ou aumentar os sintomas de ansiedade.

PLANTAS MEDICINAIS

CAMOMILA
A camomila atua como sedativo suave e pode ser de grande ajuda na hora de dormir; possui efeitos relaxantes musculares e tem a capacidade de aliviar transtornos digestivos, ajudando a regular o peristaltismo e reduzindo o nervosismo, que chamamos de “borboletas no estomago”.
VALERIANA
Essa planta relaxa, tranquiliza, alivia a ansiedade e induz ao sono; é recomendável para tratar o stress e a tensão emocional, além da insônia causada pela ansiedade. Tem efeitos sedativos e antiespasmódicos e ajuda a dormir mais rápido; é útil para os ataques de ansiedade severos e ataques de pânico.
MELISSA
É um bom calmante para o sistema nervoso, ajuda a restabelecer o equilíbrio emocional; além disso, tem forte ação antiespasmódica, acalma e estabiliza.
PASSIFLORA (flor do maracujá)
passiflora alivia o nervosismo e a inquietação, por isso é eficaz no tratamento de ansiedade; ameniza os sintomas do transtorno de ansiedade generalizada. Em raras ocasiões pode produzir efeitos secundários, como sonolência ou confusão. É contraindicada para quem tem  hipotensão arterial, gestantes e mulheres em período de lactação.
ERVA-DE-SÃO-JOÃO
Essa planta pode ajudar com os problemas de ansiedade, inquietação e insônia causadas por stress, e pode aliviar a depressão. É contraindicada a mulheres grávidas e não deve ser combinada com álcool ou tranquilizantes.

Não há amor por mim o suficiente ainda, para não me magoar com futilidades, sem deprimir me.
Força garota!
Coragem um novo dia está a caminho para te!
Espera a sombra do onipotente e estará a salva.