quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Desafortunado

Surge a adversidade,
Erguendo do-se do nada,
Não vem só,
Desgraça não fica desacompanhada, tem sempre uma marmota ao lado.
Vinda não se sabe de onde,
Indo para lugar nem,
Sorrateira,
Acabando com o pouco que há,
De nada se sabe,
Do pouco se conhece,
O infortunado sofre calado,
Se deita molhado,
Aceita e diz obrigado por ser açoitado,
Podre Diabo,
De tudo é culpado,
E Deus,
Rasga-se fitas e brilho dourado,
Se da pedida tudo for acertado.

Tem pessoas que nos faz sentir que tudo está errado, até o respirar.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


No fundo de tudo isso, quem sou, tenho medo de saber a verdade, de me conhecer, e essa palavra me priva de mim mesma, o que me prende é composto de quatro letras.
Nem sempre fui assim assustada, talvez por ser nova demais não temesse tanto quanto o agora, é como a fôrma que nos cria, se ela é destemida e motivadora, cria se individuo independente e motivado, se a fôrma for composta por repreensão, medo, humilhação, sem criatividade e imaginação, podas excessivas gera seres fracos e limitados.
No entanto creio na força que move o ser humano, a mudança diante das dificuldades, à força que vem quando o buraco está ficando cheio de mais, é o viver ou morrer, e o pecador não quer a morte em primeiro lugar, não busca o fim sem remissão. Mesmo assim, a mudança precisa de exemplos, de histórias parecidas de outras histórias de outras vidas, ninguém é só o suficiente fora da bolha, é necessário ver mais, ouvir mais e dizer menos. O asno não aceita o arreio de primeira, porque devemos aceitar, e por um freio na boca, e um tampão aos olhos, se devemos viver pela própria alegria e benção de viver!


Compreendo que leitura longa é desgastante,
E não ler é frustante,
Pior ainda é não escrever nada.
A mente e suas limitações colocadas pelo medo.

Mentalmente limitamos a nós mesmo como um murro impenetrável não permitimos sair nem que entre as maravilhas da vida. 
Sutilmente dizemos a nós mesmos que tudo é temporário, este permanece por anos sem alteração positiva mais o negativo cresce a olhos vistos. 
Quando o comodismo, a descrença, as vibrações destruidoras, a falta de animo, de alegria penetra profundamente na alma, no espírito, na crença, na essência do individuo fazendo dele outra carcaça automatizada. Desses sentimentos a mente é a autora, teimosa, persistente de difícil persuasão, faze la compreender a necessidade da mudança é uma tarefa mais longa que o caminho já percorrido.
O motivacional mental é um trabalho diário incessante das vinte e quatro horas aos trezentos e sessenta e cinco dias do ano sem trégua, sem descanso, a realização pessoal, criativa, auxilia na mudança da mente do corpo da alma, acorde para o hoje e o agora, não condene se tanto, nem se critique.
Quem não é visto não é lembrado, por isso derrube muros, quebre paredes, e apareça, o sol já brilha, à noite temos estrelas, luz elétrica, lanterna, brilhe, nem que seja cheia de glitter o importante é brilhar.
   


DIETA PARA A ANSIEDADE


É importante, para lidar com a ansiedade, levar uma dieta equilibrada, limitar e evitar alguns alimentos para melhorar o estado de animo.
ALIMENTOS PERMITIDOS
- Água. Aumentar a ingestão de água pode ajudar a aliviar a ansiedade, já que a desidratação, ainda que leve, pode afetar os estados de animo.
- Carboidratos. A adição de carboidratos aumenta os níveis de serotonina no cérebro, o que pode melhorar o animo e reduzir os níveis de ansiedade; é importante consumir carboidratos complexos, como cereais integrais e evitar os carboidratos simples, como os doces.
- Proteínas. Ajudam a produzir substancias químicas, como a dopamina, que aliviam a irritabilidade e aumentam o animo, por isso é importante incluir pelo menos uma porção de proteína em cada refeição, seja de origem vegetal ou animal.
- Alimentos ricos em tiamina ajudam a estabilizar o animo, alguns exemplos são legumes, frutos secos, carne, laranjas, arroz, carne de porco.
- Alimentos ricos em triptofano tem um efeito relaxante e ajudam a sentir-se bem. Exemplos desses alimentos são, banana, aveia, peru, lácteos, soja, nozes, manteiga de cacau e sementes de gergelim.
ALIMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS
- Alimentos que contém cafeína, tais como café, chás, bebidas energéticas, refrigerantes e chocolate, porque estimulam o sistema nervoso e aumentam a ansiedade.
- Álcool, inicialmente pode ter um efeito calmante, mas quando metabolizado pode provocar ou aumentar os sintomas de ansiedade.

PLANTAS MEDICINAIS

CAMOMILA
A camomila atua como sedativo suave e pode ser de grande ajuda na hora de dormir; possui efeitos relaxantes musculares e tem a capacidade de aliviar transtornos digestivos, ajudando a regular o peristaltismo e reduzindo o nervosismo, que chamamos de “borboletas no estomago”.
VALERIANA
Essa planta relaxa, tranquiliza, alivia a ansiedade e induz ao sono; é recomendável para tratar o stress e a tensão emocional, além da insônia causada pela ansiedade. Tem efeitos sedativos e antiespasmódicos e ajuda a dormir mais rápido; é útil para os ataques de ansiedade severos e ataques de pânico.
MELISSA
É um bom calmante para o sistema nervoso, ajuda a restabelecer o equilíbrio emocional; além disso, tem forte ação antiespasmódica, acalma e estabiliza.
PASSIFLORA (flor do maracujá)
passiflora alivia o nervosismo e a inquietação, por isso é eficaz no tratamento de ansiedade; ameniza os sintomas do transtorno de ansiedade generalizada. Em raras ocasiões pode produzir efeitos secundários, como sonolência ou confusão. É contraindicada para quem tem  hipotensão arterial, gestantes e mulheres em período de lactação.
ERVA-DE-SÃO-JOÃO
Essa planta pode ajudar com os problemas de ansiedade, inquietação e insônia causadas por stress, e pode aliviar a depressão. É contraindicada a mulheres grávidas e não deve ser combinada com álcool ou tranquilizantes.

Não há amor por mim o suficiente ainda, para não me magoar com futilidades, sem deprimir me.
Força garota!
Coragem um novo dia está a caminho para te!
Espera a sombra do onipotente e estará a salva.

domingo, 24 de novembro de 2013

Cartas ao K

O crescer e amadurecer é ávido de cada um, e não compete a ninguém, esse passar da vida, se não o próprio individuo.

E lá estava um rapazote de braços cruzados a olhar ansioso a sua volta, sem deixar transparecer, o parque de diversões com tantos locais de risada a plenos pulmões igual a um  recém nascido, mau lhe fazia rolar um sorriso entorpecido, os olhos de castanho escuro e a posse ereta era presença de longe.
Sua mãe arduamente lhe mostrava um brinquedo, o carinho de bate bate, o pula pula, a plancha de surf, e inutilmente a resposta era um - Não! por fim, meio que acanhado, como criança que faz arte, deixa seu desejo pelo tiro ao alvo explicito.
A de compreender que não existiu uma cena mais bela que aquele sorriso eternizado pelo primeiro pirulito derrubado, junto com a primeira bolinha de chumbo, a pose de experiente cassador de patos, o relaxar dos ombros, e o sorriso! Há! que sorriso, seguido de um tapa no ombro, de muitos afetos e elogios ali derramados sem cerimonias com os ali presentes, tamanha foi a euforia da mãe, e pedia lhe paçocas e mais paçocas, nos seus olhos fundos de quem quer sempre o melhor lhe ocorria um grande futuro.

sábado, 23 de novembro de 2013

De coração cheio e garganta fechada.
Do lado de cá do lado de lá
Vida hooo! vida!

terça-feira, 19 de novembro de 2013


Uma animação que reflete o dilemas humanos de vivos e mortos,
Fortemente poético e dramático como o viver e morrer
...ela ainda te conhece tão mal...
Olho compossivelmente para fora de mim
Com olhos estranhos, imparcial
Olhos esmorecidos é o que vejo
Lá no fundo, bem bem fundo uma luz quase apagada.
Ainda há esperança!


sábado, 2 de novembro de 2013

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

À análise.

Às vezes penso que deveria gostar mais de mim
Amar-me mais, eu como pessoa como individuo único,
Ser absoluto de vida própria 
Gostar de verdade, me amar,
 Adorar-me em todas as semânticas da palavra adorar
Pois assim, talvez em um gesto único e absoluto não permitiria que nada,
Nem ninguém desestabilizasse minha alma, a vida, meus sonhos minha força,
Meus desejos e influenciasse minha existência
Não deveria existir tal sentimento, se eu primeiramente me amasse, 
Como pode a ignorância de um sentimento mudar você tão profundamente a ponto 
De não saber quem tu ES, 
Essa inferioridade não é por ser minhoca, 
Mais vem do sentimento de se sentir incapaz.


Bem além

É escuro aqui em baixo, 
Detritos todos os dias, essa é a função.
Aqui sem luz, em busca de vida, 
A agonia, grito reprimido, lágrima não rolada.

É escuro aqui em baixo, 
Essa ânsia de habita um corpo estranho,
Essa loucura de querer emergir rumo ao horizonte
Visto somente à noite.

É escuro aqui em baixo,
Não sinto a luz, 
Não vejo o dia, 
A noite é para dormir ou refletir...

É escuro aqui em baixo...
Tem mais coisas além do véu da noite, 
Além daqui, de mim, 
Bem, bem além.

É escuro aqui em baixo
Eu sinto...
Quando estou acordada
O frio a umidade, sem vento sem ar.

É escuro aqui em baixo...

Meu eu em Mim

Filhos que são comprados,
Filhos que são vendidos,
Outros decidem seguir seu rumo sozinho.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Reflexão



A luta é constante e incessantemente brigamos com nossos desejos mais primitivos,
Busque equilíbrio
Na sabedoria.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Bolinho frito de cenoura

Bolinho de chuva tudo bem, mais cenoura, foi novidade no site de colher pra colher tem uma receita maravilhosa, o pessoal daqui de casa não só aprovaram como pediram bis.
Alem de simples e facil de fazer!

Colete tipo renda irlandesa

A tempos venho namorando um peça tipo a renda irlandesa, belíssima, e a duvida de não conseguir me levou a fazer um colete, no entanto não utilizei a linha fina como tem que ser ( a pressa não deixou) porem ficou lindo também.








Orquídia

A tempos tenho essa e finalmente floresceu.











Está comigo 
a mais de 10 anos e neste ano me contemplou com duas floradas. 



Meu cantinho.

Abelhas o mel que adoça o bolso

Neste pdf o nome é sugestivo e nos leva a pensar que a uma certa facilidade, colocando algumas armadinhas, ou adquirindo as colmeis e pronto, mais lembre - se, não é tão simples, pesquisa e estudar, traçar metas, fazer planilhas e o fundamental ( de acordo com o que pesquisei ) vigia, deve - se manter uma vigilânçia em torno de nossas amigas.
 Abelhas o mel que adoça o bolso

Abelhas sem ferão

Apostila para a criação de Abelhas sem ferão

Apostila apicultura

Este pdf é da Universidade Federal de Pelotas, até a postagem não li toda, no entanto abrange bem o assunto, e informação na hora de escolher onde investir o rico dinheirinho nunca foi demais. rsrs
Apostila

Boas praticas apículas

Manejo e higienização. No pdf

Abelhas melhoramento genetico

Uma fonte de renda alternativa alem de contribuir para a conservação do nosso amado planeta, sem a necessidade de desmatar para obter lucro.

 Com pdf

Alfabeto grego

Gama Alfa e Beta os mais usados na matemática e o Sigma nas equações quânticas.
Mais informações.

ΑαΑlfaΝνNu
ΒβBetaΞξCsi
ΓγGamaΟοÓmicron
ΔδDeltaΠπPi
ΕεÉpsilonΡρ
ΖζZetaΣσςSigma
ΗηEtaΤτTau
ΘθTetaΥυÚpsilon
ΙιIotaΦφFi
ΚκCapaΧχQui
ΛλLambdaΨψPsi
ΜμMuΩωÔmega

Croche com pdf


Croche com pdf rosto de bichinhos


Educão Física


INTRODUÇAO







Este  trabalho visa informações importantes para a saúde humana onde a prática esportiva e uma alimentação adequada promove inúmeros benefícios, como redução dos riscos de doenças, melhora na formação do corpo, diminuição do estresse e do nível de ansiedade, melhora da coordenação motora, proteção dos ossos e das articulações, e manutenção de uma vida saudável.















01   A importância da boa alimentação e a prática de atividades esportivas.



   Precisamos combinar a prática esportiva com uma boa alimentação, que é baseada na ingestão de vários grupos alimentares. Deve ser colorida, variada e dividida em quatro a seis refeições diárias. Cada grupo de alimentos fornece nutrientes essenciais para a manutenção da vida, estoque de nutrientes no nosso corpo e como combustível para nossas atividades básicas e a prática esportiva. Hoje há um consenso da ingestão diária de cinco porções de frutas, verduras e legumes para a manutenção de uma alimentação saudável.

  A alimentação adequada, individualizada, organizada, traz melhor desempenho em qualquer modalidade esportiva.


1.2 Sedentarismo, a doença do Século.



  O sedentarismo é considerada a “doença do século”, cada vez mais observamos que a obesidade começa na infância, e a praticidade que a tecnologia nos oferece torna cada vez mais sedentários.

  A falta de atividade física não significa necessariamente não praticar esportes, podemos, por exemplo: limpar a casa, caminhar para o trabalho, ir de escada e não de elevador; isto já conta como atividade física. O importante é “se mexer” gastar as calorias adquiridas durante o dia.


1.2        SEDENTARISMO E CONSEQUENCIAS.

O sedentarismo traz problemas graves ao corpo devido à necessidade de algum tipo de exercício físico. Entre os problemas de saúde causados pelo sedentarismo estão doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes, obesidade, cancro, colesterol alto, infarto do miocárdio, maior incidência de fraturas causadas por quedas e grande queda da imunidade. O sedentarismo aumenta em média 54% de chances uma pessoa ter infarto e 50% de chances de uma pessoa ter derrame cerebral.


2.    Alimentação inadequada e suas consequências.


Pular refeições, comer alimentos ricos em gorduras, consumir alimentos industrializados em excesso e outras atitudes deste tipo diminuem a disponibilidade de nutrientes, que são necessários ao bom funcionamento do organismo, o que resulta no processo de doenças.


2.1 Obesidade.

A obesidade é uma doença caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, associado a problemas de saúde. Podemos citar como causas da obesidade, fatores genéticos, ambientais e psicológicos. Entre os fatores ambientais está o consumo excessivo de calorias e a diminuição no gasto energético, que devem ser modificados para o controle da doença.
Para o tratamento da obesidade é fundamental ter uma redução no consumo de calorias, ter bons hábitos alimentares e fazer escolhas saudáveis, juntamente com a prática de atividade física regular. Esse é o caminho para ter excelentes resultados.


2.2  Colesterol Elevado


O aumento de colesterol na corrente sanguínea pode ocasionar entupimento de veias e artérias causando o infarto e derrame. O colesterol provém de duas fontes: do seu organismo e dos alimentos que você ingere. No organismo ele é produzido pelo fígado e o colesterol proveniente da sua alimentação encontra-se em alimentos como: manteiga, margarina, creme de leite, bacon, leite integral, queijos amarelos, enfim, alimentos de origem animal. Consumir estes alimentos em excesso pode elevar os níveis de colesterol no sangue.
Como prevenção e tratamento desta doença é importante ter uma alimentação equilibrada, evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras, evitar também alimentos industrializados ricos em gordura trans e aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras e praticar atividade física regularmente.


2.3 Gastrite


Gastrite é uma inflamação na mucosa do estômago, que podemos classificar de aguda ou crônica. Nos casos de gastrite crônica, o agente causador mais comum é a infecção pela bactéria helicobacter pylori. Mas também pode ocorrer devido ao fator hereditário, stress, má alimentação, realização de poucas refeições ao dia com grande volume de alimentos e com grandes intervalos entre cada refeição.
Medidas preventivas e o tratamento desta doença estão relacionados com a alimentação. Ter uma alimentação fracionada, ou seja, comer mais vezes ao dia, em menores quantidades é uma das medidas a serem tomadas.
Excluir alimentos que causam desconforto e irritam ainda mais a mucosa também é imprescindível, exemplo: frituras em geral, doces, bebidas à base de cafeínas, bebidas gaseificadas, bebidas alcoólicas, alimentos ácidos, condimentados e outros.


2.4 Diabetes


É uma doença caracterizada pela falta de produção ou produção insuficiente de insulina ou também pela ação insuficiente da insulina, que faz com que haja o aumento na taxa de glicose no sangue. A diabetes tipo II pode estar relacionada com o excesso de peso e a obesidade.
Pessoas com diabetes devem ter um acompanhamento com um profissional capacitado para elaborar um cardápio conforme a realidade da pessoa, controlar o consumo de carboidratos e incentivar uma reeducação alimentar, além da prática de exercícios físicos regularmente.


2.5 Hipertensão


A hipertensão ocorre quando os níveis de pressão arterial encontram-se acima dos valores de referência para a população em geral. Podemos citar como causas da hipertensão a obesidade, consumo excessivo de álcool, sal em excesso, tabagismo, sedentarismo e fator hereditário. Esta doença é um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares.
Assim como outras doenças, para controlar a pressão arterial é fundamental ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios e diminuir o consumo de sódio, ou seja, o sal de cozinha e alimentos ricos em sódio, por isso fique atento nas embalagens dos alimentos. Os alimentos industrializados geralmente são ricos em sódio.


2.6 AVC (Acidente Vascular Cerebral)

O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).
·         Tipos de AVC
·         Isquêmico: entupimento dos vasos que levam sangue ao cérebro.
·         Hemorrágico: rompimento do vaso provocando sangramento no cérebro.


2.6.1 Sintomas do AVC

·      Diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo
·      Alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo
·      Perda súbita de visão num olho ou nos dois olhos
·      Alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem
·      Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente
·      Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.

2.6.2 Tratamento do AVC

Além de estar entre as principais causas de morte mundiais, o AVC é uma das patologias que mais incapacitam para a realização das atividades cotidianas.
Conforme a região cerebral atingida, bem como de acordo com a extensão das lesões, o AVC pode oscilar entre dois opostos. Os de menor intensidade praticamente não deixam sequelas. Os mais graves, todavia, podem levar as pessoas à morte ou a um estado de absoluta dependência, sem condições, por vezes, de nem mesmo sair da cama.
Um dos fatores determinantes para os tipos de consequências provocadas é o tempo decorrido entre o início do AVC e o recebimento do tratamento necessário. Para que o risco de sequelas seja significativamente reduzido, o correto é que a vítima seja levada imediatamente ao hospital. Os danos são consideravelmente maiores quando o atendimento demora mais de 3 horas para ser iniciado.
Para que o paciente possa ter uma melhor recuperação e qualidade de vida, é fundamental que ele seja analisado e tratado por uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, fisioterapeutas, médicos, psicólogos e demais profissionais.

2.6.3 Prevenção para uma vida melhor.

Muitos fatores de risco contribuem para o seu aparecimento. Alguns desses fatores não podem ser modificados, como a idade, a raça, a constituição genética e o sexo. Outros fatores, entretanto, podem ser diagnosticados e tratados, tais como a hipertensão arterial (pressão alta), a diabetes mellitus, as doenças cardíacas, a enxaqueca, o uso de anticoncepcionais hormonais, a ingestão de bebidas alcoólicas, o fumo, o sedentarismo (falta de atividades físicas) e a obesidade. A adequação dos hábitos de vida diária é primordial para a prevenção do AVC, praticar atividade física e uma alimentação balanceada é o começo para uma velhice ativa.







03 CONCLUSÃO


Em vista de todos os argumentos citados, leva-nos a pensa que o único responsável pela saúde do individuo e ele mesmo. A alimentação não é a única vilã da nossa saúde, movimentar - se e correr atrás de uma vida tranquila livre de doenças onde o principal fator é a falta de coragem para encarar meia hora de caminhada, nos separa de um indivíduo saudável ou ate mesmo uma obesidade mórbida.
Portanto a falta de atividade física aliada a uma má alimentação tem como consequência vários fatores de risco à saúde, desde uma simples indisposição, até mesmo um AVC.
No entanto, não basta saber devemos praticar. O sobrepeso e a obesidade, a hipertensão e o alto nível de colesterol não são patrimônio apenas dos países ricos, também afetam os países pobres e com renda média.
A prática regular de atividade física eleva a autoestima o corpo e o coração agradece.








04 BIBLIOGRAFIA


FONTE: INTERNET.

Blog Brasil.
acesso feito em 25/03/2013.

Globo esporte.
acesso feito em 25/03/2013.

acesso feito em 25/03/2013

Vila mulher.
Acesso feito em 25/03/2013

Minha vida.
Acesso 25/03/2013